Home Curiosidades Ela escutou alguém chamar por seu nome na rua, e quando descobriu quem era, entrou em choque!

Ela escutou alguém chamar por seu nome na rua, e quando descobriu quem era, entrou em choque!

É comum caminharmos diariamente pelas ruas sem notar o que está acontecendo ao nosso redor. Isso acontece especialmente pela correria diária que vivemos atualmente. Nossa rotina estressante também faz com que não notamos a grande quantidade de pessoas que moram nas ruas de nossa cidade, fazendo com que passamos entre eles e nem ao menos os observamos.

E foi exatamente isso que aconteceu com a jovem Wanja Mwaura, de 32 anos de idade. Ela estava caminhando pelas ruas de sua cidade e não notou a presença de um homem sentado no chão. Mas, ao se distanciar, teve a impressão de que o mesmo estava chamando por seu nome. Diante disso, ela deve a certeza de que aquele morador de rua a conhecia de algum lugar.

Wanja olhou rapidamente para trás, porém não reconheceu aquele homem que estava todo sujo, com as roupas rasgadas, magro e que aparentava ser um usuário de drogas. Diante daquela situação, ela fixou o olhar na esperança de descobrir que ele era, mas mesmo assim não conseguia lembrar quem era ele.

A jovem aproximou-se sorrindo e foi então que ele se identificou dizendo que era um dos seus melhores amigos de infância, quando ambos tinham somente 7 anos de idade. Seu nome era Patrick Wanjiru.

A jovem ficou totalmente em choque ao ver seu amigo vivendo naquela situação de completo abandono. Como ele poderia estar daquele jeito, vivendo diante daquela situação deprimente? Na época da escola, ele estava entre os melhores alunos, era uma pessoa zeloso e ainda se dedicava aos esportes.


Ele revelou toda a sua história

Sua vida passou por grandes transformações depois que sua avó faleceu, especialmente porque ela era a sua única família. Depois disso, o jovem precisou abandonar seus estudos e buscar outras maneiras para sobreviver. Tentou trabalhar, mas não teve resultados positivos, foi então que ele começou a usar drogas, iniciando pela maconha, depois seguindo o caminho da heroína.

Ele contou que chegou a fuçar lixo, buscando algo para se alimentar ou encontrar algumas coisas que poderia lhe trazer algum dinheiro.

Depois do seu relato, Wanja o levou para comer algo decente, porém sentiu um grande aperto no coração de ter que ir embora e deixá-lo ali, vivendo naquelas condições desumanas.

Ela pensou: ‘Não posso virar as costas e fingir que nada está acontecendo’, foi então que ela lhe deu seu número de telefone, dizendo que a amizade entre eles não poderia terminar daquela maneira.

Ela estava decidida a ajudá-lo, pois como era enfermeira e tinha um pouco de conhecimento na área da saúde, saberia o que fazer para que ele deixasse aquela vida. A primeira coisa que ela decidiu fazer é livrá-lo do mundo das drogas, por isso foi buscar ajuda nas redes sociais. Ela postou a história de seu amigo em uma rede social e pediu ajuda para pagar o tratamento de reabilitação.

Diante da atitude da sua grande amiga, Patrick ficou determinado a retomar a sua vida. Ele entrou para a reabilitação e lutou incansavelmente para sair do mundo das drogas. Todos os envolvidos sabem que não é algo fácil, mas com muita determinação e fé ele conseguirá concluir seus objetivos.

Você pode gostar disso...