Skip to main content

Veja a bondade deste menino de rua que o tornou famoso

Essa é uma história triste com final feliz e emocionante de um garotinho do Quênia que ficou famoso pela sua boa vontade.

John Thuo é um menino de rua que faz a mesma coisas que os meninos de rua no Brasil fazem para sobreviver: ele pede esmolas no semáforo.

As ruas de Nairobi, capital do Quênia, são muito parecidas com as do Brasil. É um país pobre, com grandes diferenças sociais. Sem escola e muitas vezes sem familiares, as crianças vivem nas ruas, sobrevivendo da boa vontade alheia.

Como em qualquer lugar onde há miséria, as crianças pobres aproveitam quando os carros estão parados no semáforo para se aproximarem dos motoristas e tentar sensibilizá-los para a sua triste situação.

Foi pedindo dinheiro que John Thruo conheceu Gladys Kamande.

Ao olhar para dentro do carro de Gladys, quando ela parou no sinal, John notou que havia uma série de equipamentos dentro do veículo. Por causa de um colapso pulmonar que sofrera, a mulher precisava estar conectada a um tanque de oxigênio e a um gerador para poder respirar. O menino ficou impressionado porque nunca tinha visto uma coisas daquelas.

O menino ficou muito curioso e perguntou à Gladys para que serviam aqueles equipamentos que estavam conectados a ela. A mulher, aos 32 anos, já tinha passado por 12 cirurgias. Numa delas, teve uma complicação em que o seu nervo ótico se rompeu. Por isso, ela tinha perdido a visão. O menino não conseguiu segurar as lágrimas quando Gladys contou a ele sua história

John pensou para si mesmo que, se a sua vida era difícil, a de Gladys era muito pior. De boa índole, se prontificou a ajudar a mulher. Foi então que ela pegou em sua mão e os dois rezaram juntos. Emocionado, o garoto pegou no dinheiro que tinha arrecadado naquele dia e quis dar à mulher. Na sua inocência, presumiu que ela precisava mais do que ele.

Aquele encontro foi certamente uma graça de Deus. Um homem que passava pelo local tirou uma foto dos dois ao escutar toda a conversa e postou a história na internet, que viralizou. Milhares de pessoas, emocionadas com o encontro entre a mulher e o menino de rua, colaboraram em uma campanha que se inciou para arrecadar fundos para que Gladys possa fazer uma tratamento para a cegueira.

Em apenas 4 dias, foram arrecadados cerca de 260.000 reais, quantia que ela usará para pagar por um tratamento na Índia. Gladys, ao perceber que sua vida mudou por causa do bom coração do menino, resolveu adotá-lo, tirando-o das ruas. Agora John pode ir ao colégio e não precisa mais mendigar. Para ele, Gladys é agora a sua nova mãe.

Que história bonita, não? A conclusão a que se pode chegar é que, mesmo dentro de uma vida de miséria, podemos encontrar pessoas de bom coração que só precisam de uma ajuda para melhorar de vida.