Home Curiosidades Baby do Brasil toca música gospel em Carnaval e comentários surpreendem

Baby do Brasil toca música gospel em Carnaval e comentários surpreendem

A cantora Baby do Brasil desfilou pelo Carnaval de Salvador na noite de segunda-feira, dia 12, em um trio elétrico gospel.

Esbanjando animação e coberta em fantasia, ela cantou o ‘pai nosso’ logo na abertura do trajeto, empunhando uma guitarra e cantando músicas que misturavam o repertório secular do tempo dos Novos Baianos com músicas gospel.

Evangélica, pastora de sua própria igreja, Baby desfilou no circuito Barra-Ondina, que é o circuito dos trios elétricos de samba e azé, como os do Chiclete com Banana e o da cantora Daniela Mercury.

A cantora já tinha incluído música gospel em 2011, quando lançou o seu segundo CD dedicado ao gênero, e desde então tem sempre tocado música religiosa no carnaval.

“Não piso na avenida sem consagrar tudo ao Senhor, ao Deus Todo-poderoso. Papai, a Ele toda a honra e toda a glória”, disse em entrevista.

Baby do Brasil, ex-Baby Consuelo, se converteu no final da década de 90 e já tem dois CDs gospel gravados. O primeiro foi lançado em 2000 com o título de “Exclusivo para Deus” e o segundo em 2011, com o nome de “Geração Guerreiros do Apocalipse”. Em 2000, ela fundou a própria igreja, que chamou de Igreja Ministério do Espírito Santo de Deus.

Na internet, os comentários no site do UOL foram bastante depreciativos

“O que esse povo não faz para ficar em evidência e ganhar dinheiro, vejam só: Baby Consuelo, ela mesma, cantando música gospel, não dá para acreditar” – Waldecy Machado

“Eu fico triste, quando as pessoas não deixa que o tempo lhe presentei com a maturidade, não admito intolerancia religiosa. isso é um preconceito e discriminação.é feio vindo de pessoas de uma certa idade”. Carlos Souza

“Evangélico acredita em tudo mesmo. Qualquer um pode tirar seu dinheirinho e fazer sua cabecinha fraca com palavras vazias e gestos eloquentes. Pense na incoerência: Baby Consuelo sóbria num trio elétrico, de cabelo roxo cantando musica gospel num bloco infantil. É de amargar!!!!” – Gabriel Kiffer

Você pode gostar disso...