Skip to main content

9 evidências de que o segundo amor é bem melhor que o primeiro

O segundo amor te deixa mais forte. Ele existe para mostrar a luz depois da escuridão, que você aprendeu a perdoar e que não tem medo de se machucar novamente,

O segundo amor significa que você espera o melhor, mas está preparado para o pior, pois ele ensina como amar de novo depois de ter sido ferido. Que você pode acreditar no amor, mesmo que tenha sofrido por amor.

O segundo amor existe para lhe mostrar a luz depois da escuridão, ensinando a amar depois de ter sido ferido e a não perder a esperança na passagem do tempo.

Para inspirar você, trazemos aqui 9 evidências de que o segundo amor é bem melhor que o primeiro.

1. Os erros do passado servem de lição para você

Você aprende muita coisa depois que amou uma pessoa e se decepcionou. A partir daí, você já tem uma ideia do que deve evitar para não sofrer novamente.

2. Os detalhes farão diferença

As pequenas coisas vão ter uma outra aparência, pois você vai começar a valorizá-las sabendo que as pequenas alegrias fazem toda adiferença

3. Você está mais tranquilo

Quem já sofreu por amor aprende a não criar expectativas quando conhece novas pessoas, deixando apenas que os novos sentimentos cresçam sem pressa, sem ansiedade e com mais solidez.

4. Você está mais forte

Você saiu alquebrado e ferido, com o coração partido, mas ganhou força e segurança. Os sobreviventes dos amores fracassados ganham uma outra postura perante a vida.

5. Está ainda mais confiante

Quem já sofreu por amor sabe que só dói da primeira vez, que depois a gente se acostuma. O próximo amor terá mais maturidade e você vai recobrar a confiança e a autoestima.

6. Vai amar o outro ainda mais

Você vai querem um amor maior depois de tanta dor. Vai querem um amor de qualidade. Ou não. Não vai ter medo de se entregar. Já sabe o que é sofre. O que você tem a perder?

7. Vai acreditar novamente no amor

O segundo amor vai surgir de surpresa, quanto menos você esperar. Ele vai inundar seu coração e  vai te surpreender.

8. Você vai se tornar uma pessoa melhor

O amor transforma as pessoas. O sofrimento faz amadurecer. Você vai criar menos expectativas, vai cobrar menos e vai respeitar mais.

9. Vai aprender a confiar no outro

Vai desaparecer aquela insegurança vivida com a dor do amor. Logo você vai estar se entregando novamente, encontrando beleza no novo relacionamento. Por que não amar novamente? Com as esperanças renovadas e com mais ânimo.