Home Relacionamento 8 coisas sobre o amor que pode salvar sua relação! Veja

8 coisas sobre o amor que pode salvar sua relação! Veja

A escritora Ivone de Assis explica que nenhuma relação precisa necessariamente de ser testada, mas é algo de acontece de maneira natural. Faz parte do nosso jeito humano de ser, da nossa falta de maturidade, falta de sabedoria, da nossa insegurança, da nossa condição humana,

Mas o certo é que essas provações servem para dar uma sacudida necessária na relação, o que é saudável. Quando isso ocorre, a vida nos dá duas direções para escolher, sendo então que vamos carecer de sabedoria para agir e escolher da maneira mais correta.

Trazemos aqui para vocês os 8 testes de amor que todos os casais irão enfrentar, segundo Ivone de Assis

1. Aceitar as diferenças

Agir com amor é a fórmula certa para ajudar o casal vencer as diferenças. É através do amor que os dois conseguem vencer os obstáculos e romper barreiras. É com amor que se aprende a cultivar o respeito. Não confundir, no entanto, amor com paixão, nem com likes ou coraçõezinhos no Facebook. É bom saber que o amor está nas atitudes, nos atos e não em palavras lugar comum, nas declarações de amor apenas da ‘boca pra fora’.

2. Superar os desafios

Todos irão sair vitoriosos quando se enfrentam os desafios com amor. É um jogo em que se ganha somente quando os dois são vitoriosos, quando dá empate e ninguém ganha de goleada. Nos tornaremos pessoas mais humanas e teremos a chance de melhorar nossas ações justamente quando somos desafiados no amor.

3. Saber perdoar

Edificar com amor e respeito é o principal segredo de uma relação sólida. Não é obrigatório concordar 100 por cento um com o outro. É essencial saber respeitar a opinião do parceiro, saber dizer não e saber a escutar não. Por isso que jamais, em hipótese alguma, os casais devem dormir brigados um com o outro. Saber perdoar e pedir perdão é inerente ao bom convívio.

4. Aprender a confiar

Amar é ser tolerante mas, principalmente, agir com sabedoria, para o outro e para si próprio. Reconhecer as virtudes do outro é também uma forma de sabedoria. É necessário estabelecer sinceridade e diálogo. É precisa saber confiar e a passar confiança. Não é pelo volume das palavras ditas que se deve comunicar com o parceiro, mas através do amor e da compreensão.

5. Ser leal

Não se deve abandonar a fidelidade nem a lealdade, guardando-as sempre do lado esquerdo do peito. Quanto se fala em testes para o amor, todos irão exigir lealdade, e é por meio desta que os casais vão estruturar e valorizar o relacionamento. A lealdade exige a sinceridade mútua. Ela também exige de nós total fidelidade para com a pessoa que escolhemos amar.

6. Coragem

Toda relação verdadeira irá exigir a coragem de se sacrificar um pelo outro, em não poucas ocasiões, poque o amor está na maneira de agir e não nas vãs promessas que não são feitas com o coração. Ao longo do caminho, muitos serão os sacrifícios, difíceis de serem cumpridos, mas todos fundamentais para dar a oportunidade de dar ao parceiro o seu melhor, o de esquecer o orgulho pela felicidade da relação.

7. Parceria

Muitas pessoas estão casadas, mas poucos são os casais que agem com parceria e cumplicidade. Para se ter felicidade no casamento, esse é um teste que todos os casais precisam vencer.

8. Paciência
A vida exige que nossos limites sejam ultrapassados. Em Coríntios 13 aprendemos sobre a suprema excelência do amor. “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine”.

Você pode gostar disso...