Home a 5 coisas que o casal cristão faz mas é pecado

5 coisas que o casal cristão faz mas é pecado

O pecado se apresenta ao cristão em milhares de maneiras distintas. Nós temos consciência de que, ao seguirmos a Palavra de Deus, o inimigo nos irá tentar de modo muito mais insistente.

Pensando nisso e nos relacionamentos cristãos, selecionamos algumas dicas sobre atitudes que se devem evitar para não cair em desgraça com Deus.

Confira a seguir

1. Na fase de namoro
Ao iniciar sua vida amorosa, um casal deve dar atenção a certos procedimentos e cuidados enquanto não estiverem casados.

Uma das maiores tentações durante a fase do namoro é a da fornicação. Ou seja, ter relações sexuais fora do casamento. Mas se vocês foram tementes a Deus, ela pode ser superada e evitada.

Por isso, quando você estiver em companhia do seu parceiro, evite o contato físico excessivo e tentem buscar a felicidade em outras coisas que também são prazerosas, como ir ao cinema, à sorveteria, ou até mesmo frequentarem juntos a casa de Deus.

2. Adultério
Principalmente por causa da televisão e das novelas, o adultério é talvez o pecado mais cometido nos dias de hoje. Pois o que a Palavra de Deus nos diz nessas horas é que o adúltero não herdará o Reino dos Céus.

É preciso ter consciência das responsabilidades que o matrimônio traz consigo, pois é algo muito complexo e que precisa de envolvimento e dedicação de ambos para que funcione. Infelizmente, pelo que temos visto, tem acabado no meio do caminho da vida na maioria dos casos hoje em dia.

O casal cristão deve seguir fielmente os conselhos de Deus. Para evitar cair em tentação, se necessário for, o casal deve orar com o parceiro ou ainda pedir aconselhamento junto a algum ministro da palavra de Deus.

Tanto o homem como a mulher precisam se entregar por inteiro no relacionamento. Entender e aceitar as necessidades do outro para garantir a paz e a satisfação de ambos.

3. Incrédulos
Manter amizade com pessoas não crentes é uma porta aberta para que o demônio venha ao seu ouvido cochichar coisas.

Quando você tem um relacionamento com uma pessoa não temente a Deus, é bem provável que ela queira ou peça coisas que não estejam de acordo com a sua crença.

Mesmo que você não peque em nenhum aspecto, o desgaste será enorme.

4. Baladas e Bares
Em Sua palavra, o Senhor não proíbe frequentar lugares como pubs e bares, mas Ele aconselha a se afastar de lugares que venham a manchar o templo de Deus.

Nosso corpo é feito templo para o Espírito Santo, portanto, não saiam do caminho de Deus ao procurarem o caos desses lugares. Se o seu parceiro deseja sair para procurar diversão, busquem alternativas, como ir a um shopping, por exemplo.

5. Ainda no namoro
Se você está ainda apenas namorando, evite sair sozinha com seu namorado.

Saiam sempre em grupos, de preferência com amigos da igreja, ou então da escola ou faculdade.

Isso ajudará a evitar cair em tentação, se estiverem apenas os dois sozinhos.

Você pode gostar disso...